segunda-feira, 16 de maio de 2011

1 de MAio - Dia da Mãe

Perguntámos às nossas crianças:

- O que é uma mãe?

Elas responderam:

Uma mãe é para fazer comida pra eu comer. Uma mãe vai ter um bebé... o pai pôs a semente e depois a mãe vai às compras. Catalina, 3 anos

Uma mãe é ser querida e às vezes eu ajudo-a a fazer o jantar. Ajuda-me a vestir e a fazer coisas. Eu às vezes também escolho roupa para ela. A mãe deita-se comigo na cama e lê-me histórias. Sofia, 5 anos

Uma mãe é a Bela a trabalhar no café e adormece sozinha. Dá-me brinquedos, animais da quinta. É bonita. André, 3 anos

Uma mãe é  amor, é linda ...é família. Tomás O., 3 anos

Uma mãe é a mamã... ela brinca e eu brinco. Toni, 3 anos

Uma mãe põe os bonecos e eu vou tomar banho. Dá macacadas na televisão e a mãe ri-se. Ela tem uma cama muito grande. A minha mãe mora lá na Póvoa da Galega. Ela é muito carinhosa. Ela fica sentada no sofá e tem dói-dói na cabeça e depois quando eu porto mal a mãe dá palmadas. Alexandra, 3 anos

Uma mãe é uma coisa que eu gosto muito, é uma pessoa que dou carinho todos os dias. Também é uma pessoa que me dá apoio todos os dias e em todas as situações difíceis...quando eu me aleijo ela vai tratar de mim. De vez em quando brinca comigo. Ela não se pode preocupar que eu vou estar sempre a seu lado e apoiá-la em todas as situações difíceis. João, 8 anos

Uma mãe é amiga, dá carinho, é uma pessoa boa. Leonor, 4 anos

Uma mãe é uma mamã... põe os pratos na mesa e tira as loiças da mesa. É  gira, brinca comigo. A minha mãe fica “ralhada” quando eu parto as loiças... fica muito “ralhada” e grita. A mãe vai comprar cebolas comigo e depois ela come comigo. Às vezes fica bonita quando faz o jantar.  Simão, 3 anos

Uma mãe é uma coisa boa porque dá-me muito carinho, ajuda-me a fazer os trabalhos de casa, quando o pai está fora. Ela é a “generala” quando estou a portar-me mal. Paulo, 5 anos

Uma mãe é uma menina simpática, vem buscar-me à escola, depois dá-me banho e faço trabalhos com ela, depois lava-me os dentes e vou prá cama. Ela dá-me festinhas. Dinis, 5 anos

Uma mãe é linda e eu ajudo a mamã. Ela nunca ralha comigo e faz muitas coisas comigo, faz bolos, deixa-me dormir na cama do mano e ensina-me a ver as horas. Diogo, 6 anos

Uma mãe é querida. Uma mãe faz comer e brinca com o filho e eu ajudo-a a fazer o comer. Gosto muito dela. Ela é pequenina... não é da altura do meu pai... é bonita. Tomás C., 4 anos

Uma mãe é querida, é simpática, gosta de nós, trata-nos bem desde bebés. Uma mãe é uma pessoa que serve para nos educar, para nos dizer as coisas quando nós fazemos mal. Avisa-nos de tudo. Mando muitos beijinhos para a mãe. Tiago, 10 anosUma mãe é a Cláudia, é gira... brinca, tem um carro e faz o almoço. Gosto dela. Gonçalo, 3 anos

Sem comentários: