terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Ruca e o Gombby estão na feira do livro

Todas as manhãs, o Ruca vê a Sara apanhar a camioneta da escola. Ele gostava muito de poder ir também naquela grande camioneta amarela, mas tem de esperar mais uns aninhos até ter idade de ir para escola.
A não ser que alguém lhe faça uma surpresa...



O Ruca tem um amigo chamado Jorge, que só ele vê e conhece. Ao fazerem uma corrida, o Ruca ganha, mas parte um vaso de flores. Quando o Papá lhe pede explicações, o Ruca diz que a culpa foi do Jorge e o Papá tem de fazer ver ao Ruca que todos temos de assumir os nossos erros e tentar repará-los.


Público-alvo: a partir dos 0 anos
Editora: Edições Asa

 
Preço: 5,55 euros
Todas as informações foram recolhidas do site www.mediabooks.pt, do grupo Leya.



No dia do seu aniversário, o Gombby partiu na sua EcoMotae foi distribuir o pão fresquinho pelos habitantes da Ilha Verde, como habitualmente. Só que naquele dia ele tinha a secreta esperança de que cada um lhe oferecesse um presente... Contudo, para grande tristeza do Gombby, ninguém parece lembrar-se do assunto e o dia vai decorrendo sem que ninguém lhe dê sequer os parabéns.
Ter-se-ão todos esquecido do dia de anos do Gombby?




O Gommby está a ajudar o Professor a procurar a sua bicicleta, que desapareceu. Entretanto, a Sara é vista a andar na bicicleta do Professor, que acaba por aparecer tombada no jardim com um pneu furado. Mais tarde passa no jardim a saltar no Pula-Pulado Brigadeiro sem que este a tenha autorizado.E, depois de outras tropelias, fica pendurada no cimo de uma árvore!
Com a ajuda do Engenhocas tudo se resolve, mas... será que a Sara aprendeu a lição?



Público-alvo: a partir dos 3 anos
Editora: Edições Nova Gaia
 
Preço: 6,01 euros
Todas as informações foram recolhidas do site www.mediabooks.pt, do grupo Leya.

Sem comentários: